• Home
  • Blog
  • Princípios básicos para se criar um site.
Tudo o que se deve saber para exigir na criação do Site da sua empresa.

Ultimamente falamos muito, literalmente, em Redes Sociais, mas estamos esquecendo da importância de se ter um Site. Estamos afirmando isso, porque são diversas pessoas que nos questionam se há, realmente, sobre a necessidade de se ter um Site, ou se, simplesmente, colocar sua empresa nas Redes Sociais apenas, não basta!

A resposta é bem simples: SIM.

Ter todas as informações da sua empresa na Web é muito importante, mesmo que seja apenas informações institucionais, mas é preciso se posicionar no mercado virtual de forma séria e comprometida, pois isso será seu cartão de visitas e uma forma de passar mais credibilidade ao mercado.

Alguns pontos para se fazer um site são de grande responsabilidade, e são esses pontos básicos que você, empresário, deve saber e exigir para a empresa que está contratando. Abaixo vamos listar os mais importantes.

 

Design

Um site limpo, de fácil navegação, onde as informações principais serão encontradas com poucos cliques e bem colocadas separadamente, usando cabeçalho, corpo do site e rodapé da forma correta.

Sair do padrão é interessante apenas quando sua empresa tem conteúdo e seu segmento permite essa “ousadia”, lembrando que não deve exagerar. Isso não é regra, apenas bom senso.

Todos os sites hoje, devem ser responsivos, ou seja, eles se ajustam automaticamente ao tamanho da tela que está acessando naquele momento, seja PC ou Smartphone.

 

Conteúdo

Ter um forma de inserir conteúdo no seu site, pode ser uma excelente forma de conseguir melhor posicionamento nos sites de busca, mas isso também tem regras e forma correta de se fazer. Não saia por ai “jogando” qualquer coisa no seu e nem copiando e colando de outros sites, pois isso não funciona.

 

Segurança

Usar linguagem mais comercial para se fazer sites, pode ser uma boa saída, pois quando mais comercial a linguagem, mais fácil você poderá encontrar futuras empresas que possam dar continuidade na manutenção do site da sua empresa.

Exagerar na segurança, também não funciona, pois isso poderá inibir seu site nas ferramentas de busca, então fazer um SEO inteligente e no ponto certo é um dos itens que mais exigimos para as empresas que constroem sites, pois hoje, todo mundo quer ficar bem posicionado.

 

Existem diversos outros pontos importantes para que se tenha um bom site e é comum ver empresas pecando na contratação de empresas desenvolvedoras, se baseando apenas no custo.

Esse é o tipo de negócio que no final o barato sai caro, e muito.

Back to top
Close Offcanvas Sidebar